terça-feira, 10 de julho de 2018

Touros em estado de emergência



Com as chuvas ocorridas em todo o Estado desde a sexta-feira (6), o Gabinete Civil do Governo do Estado, através da Defesa Civil Estadual, tem intensificado o trabalho de monitoramento e resposta nas regiões mais atingidas pelas precipitações no interior do Rio Grande do Norte. Desde o sábado (7), uma equipe está prestando apoio às equipes locais do município de Touros, em virtude de alagamentos registrados na cidade.


Segundo dados da EMPARN, foram registrados mais de 200 mm de chuvas na região durante o final de semana, o que causou inundação de algumas áreas, como nos bairros: Frei Damião, Conjunto Calcanhar, Portal de Touros, Praia do Farol, Assentamento São Sebastião e na comunidade de Praia do Cajueiro. 

Foi preciso, inclusive, escavar um canal de escoamento da água para o mar. A situação foi controlada, mas a equipe continua prestando apoio à população e nos trâmites burocráticos para que a prefeitura declare Situação de Emergência.

A Defesa Civil também esclarece à população que em qualquer registro ou indício de desastre, entre em contato através dos telefones 3232-5153/ 3232-5155, ou mesmo pelo 190.

Fotos: via WhatsApp

O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, está convocando os fiéis e a população em geral a fazerem a doação de colchonetes, lençóis, água e alimentos não perecíveis, que serão destinados às famílias do município de Touros, litoral norte potiguar, que vem sendo assolado pelas recentes chuvas que caem no Rio Grande do Norte, desde a sexta-feira (06).

Em virtude dos alagamentos, a prefeitura municipal decretou estado de emergência e mais de 200 moradores tiveram que deixar suas residências e estão desabrigados. Os mantimentos podem ser entregues na Catedral Metropolitana, na sala da coordenação arquidiocesana de pastoral, no horário das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00, de segunda a sexta. Dom Jaime encerra o comunicado agradecendo a todos pela generosa e solícita colaboração.

CAMPANHA DO BEM - PARTICIPE! SEJA SOLIDÁRIO COM A POPULAÇÃO DE TOUROS/RN


Nenhum comentário: