Nesta quinta (26) o Conselho Tutelar de Touros se fez presente por meio de seu colegiado do último adeus ao Conselheiro Walfran Carlos Bezerra e Silva, da cidade de Tangará-RN. Participou do velório na Câmara Municipal autoridades locais, familiares, amigos e diversos conselheiros tutelares de mais de 30 cidades do RN.
Com agente fica o sentimento de pesar e de revolta pela insegurança que permeia nossas ações, enquanto conselheiros tutelares, porém, diante de tudo isto nos faz refletir sobre nossas atribuições, devemos agir diariamente à luz do ECA, sempre em colegiado.
Um abraço a todos e a luta continua.
João Nelo
Portal dos CTs do RN
VELÓRIO E SEPULTAMENTO
Os conselheiros tutelares de mais de 30 municípios do RN estiveram presentes e promoveram suas homenagens em discursos no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, como também durante o cortejo em suas viaturas e palavras no carro de som de frente ao cemitério municipal de Tangará.
Dentre os presentes estavam a Secretária Municipal de Ação Social Karla e João Almeida que dentro das homenagens no plenário falaram, João Almeida Melo representando o prefeito Jorginho Bezerra que não pode se fazer presente porque estava em reunião agendada com o Secretário Estadual de Planejamento.
Estavam presentes representando o legislativo municipal a vereadora Aninha Viana, o vereador Paulo Paduca e a vereadora Miriam que usou o microfone para prestar homenagem em nome do legislativo municipal.
Incumbido de representar o prefeito Edilson Junior, cidade de Sítio Novo, foi feita uma justa homenagem, após, Paulo Emídio representando a cidade de Touros e os CTs do RN fez uma singela homenagem. O empresário Erociano Feliciano e sua esposa Maria, estiveram presentes mais devido problemas de saúde na família não puderam demorar.
Erociano era considerado por Valfran como um pai e Erociano neste momento de dor e sofrimento agiu como um pai para proporcionar um velório e sepultamento digno como Walfran merecia. O vereador de Natal mais filho natural de Tangará, Ubaldo Fernandes também esteve presente.
Durante o trajeto do cortejo houve um protesto por parte dos conselheiros tutelares presentes. Foi um cortejo marcado de emoções e emoção maior foi ver uma tia de Walfran passar mal, porém, a mesma foi conduzida até um carro para ser levada ao pronto socorro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário