domingo, 1 de março de 2020

Valorizando o que é nosso: Jailza Evangelista e nossa Chaguinha


São duas que parecem uma. Foram muito cedo convocadas para a mais nobre das missões, “ensinar” termo que vem do latim “marcar com um sinal”, deixar uma marca, ser referencia para a minha geração e muitos outros alunos que foram marcados pela dedicação e a confirmação de um compromisso em sempre fazer o melhor apesar de que no tempo em que elas iniciaram a caminhada na luta tudo era muito difícil.

Mas se tornava fácil pela humildade, atenção e um profissionalismo que as fizeram inesquecíveis. Professoras sim acima de tudo e de todos.

União, amizade que tornaram essas pessoas referenciais que de forma indelével continuam ao longo dos anos fazendo só mesmos percursos, enfrentando os novos desafios e mostrando que a simplicidade de nosso povo retratada em suas origens pode ser o que as faz terem hoje uma credibilidade, um respeito e uma contribuição enorme para a tão difícil educação de Touros. Eu confesso que fui marcado pelo sinal que elas muito jovens plantaram em mim e esse sinal continua sendo uma das molas que impulsionam não só os meus, mas os sonhos de muitos que necessitam sempre delas.

A história do Junqueira Ayres também pode ser contada através da história profissional delas.

Professoras: Jailza Evangelista e nossa Chaguinha como é carinhosamente conhecida.

Muito obrigado por tudo que fizeram e fazem por nossa Touros.

Autor: Flávio Santos

Nenhum comentário: