quarta-feira, 18 de março de 2020

CARTA À SOCIEDADE TOURENSE

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

Trabalhadores e trabalhadoras tourenses.

Nascí no sertão paraibano, trilhei um novo caminho para mim. Vim para Natal, ainda um adolescente, morei na casa do estudante. Como muitos, comecei a trabalhar muito novo. Hoje, sou servidor público aposentado e empreendedor. Escolhi a Touros para ser minha terra cuja me apeguei criando um laço muito forte.

Pensando na economia desta cidade, minha família e eu trouxemos nosso empreendimento do ramo agrícola para cá e geramos muitos empregos para pais de família que antes precisavam se deslocar para outras cidades e até outros estados. Além disso, como compromisso político, lutamos incansavelmente para viabilizar várias melhorias para nosso município.

2020 é um ano de eleição e, no nosso município, há uma necessidade imensa de mudanças na forma de fazer política. O prefeito a ser eleito deve enfrentar os desafios que estão propostos com firmeza e segurança, planejar o município, pensar em um Plano Diretor moderno, democrático, que melhore a vida dos tourenses e viabilize o turismo local.

Além de fomento ao turismo, colocando Touros no mapa do Turismo Nacional - hoje temos o maior Hotel do Rio Grande do Norte -, precisamos expandir a atividade turística de forma que, isso traga oportunidades para nossos artesãos, donos de bares e restaurantes, ambulantes, donos de pousadas e demais comerciantes locais. Esse recurso precisa vir e ficar com nosso povo. Além do turismo também é preciso criar mecanismos legais para aproveitar o Proedi, tão bem criado pelo governo da nossa companheira Fátima Bezerra (PT) e atrair investimentos para nosso município, gerando emprego e renda para nosso povo, pois tenho conversado com muitos investidores, e os mesmos têm manifestado interesse em trazer suas empresas para nosso município. Nossa Touros tem um imenso potencial para a agricultura, é preciso que o prefeito, invista nessa potencialidade, melhore as estradas para escoamento da produção e criação de uma guarda municipal com postos na zona rural, que será a parceira da Patrulha Rural, que conseguimos junto ao governo do Estado.

Como diariamente visito as comunidades de nosso município, percebo que Touros vive hoje um verdadeiro apagão na administração. A população vive abandonada à sua própria sorte, sem profissionais de saúde, problemas no transporte e na merenda escolar. Como servidor público conheço a realidade da administração e sei que só existe serviço público de qualidade quando o servidor é valorizado, bem remunerado e sabe que existem metas a serem cumpridas. Por isso é urgente a implementação de planos de cargos e carreiras para os servidores ainda não contemplados e a melhoria dos planos já existentes. Além disso, acredito na necessidade de um concurso para reposição de mão-de-obra, criação de uma mesa permanente de diálogo com os sindicatos e extirpar de vez as nomeações de pessoas incapazes, por mera indicação política - tenho convicção que um filho ou filha de agricultores ou pescadores e que estudaram podem e devem ser reconhecidos pelo seu esforço. Se os filhos de políticos querem ser alguma coisa, que corram atrás, estudem e se preparem. O presidente Lula deu oportunidade para nossos jovens estudarem e se capacitarem, por isso sei que é possível garantir apoio para nosso povo se qualificar e oportunidade de emprego. O próximo prefeito precisa cuidar de nosso povo como quem cuida de seus próprios filhos.

Jota Jota é servidor público aposentado, empreendedor e pré-candidato a prefeito de Touros pelo partido dos trabalhadores (PT).

Fonte: Jota Jota

Nenhum comentário: