domingo, 1 de março de 2020

Valorizando o que é nosso: Ruth Jerônimo


Ela não é filha natural de Touros, todos nós sabemos disso, mas temos que ter a sensibilidade de quem escolhe nossa querida Vila para viver é arrebatado pelo amor que nossa cidade exala.

E essa pessoa a quem tenho um grande respeito, faz parte de nossa história recente. Pois desenvolveu e desenvolve ainda com um ardor juvenil um trabalho que é digno de nosso aplauso, nossa reverência e nosso agradecimento.

Como professora, amante das artes, inovadora em produções culturais, pioneira em um alerta que sempre ecoa em nossos corações para que a cultura não se esvazie com o tempo e as mudanças mundanas.

Seu espírito jovem fez e faz com que durante muito tempo a juventude acredite que é possível se reinventar através dos valores agregados a nossa história e nossa gente. E é pra ser mostrada em todos os recantos deste Estado. Por isso e por muitas outras nuances que forma sua personalidade, responsabilidade, dinamismo, a incessante pesquisadora sobre nossa gente é que dizemos muito obrigado por contribuir de forma efetiva para o despertar de novos paradigmas que através da cultura e amor a nossas raízes poderemos alcançar apesar de todas as dificuldades.

Obrigado a Dona Ruth Jerônimo de Albuquerque

Autor: Flávio Santos

Nenhum comentário: