domingo, 1 de março de 2020

Nota de Falecimento! Morre o patrono da escola Junqueira Ayres


É com pesar que noticiamos o falecimento do primeiro Juiz de Direito do município de Touros-RN e Patrono da Escola Municipal Doutor Orlando Flávio Junqueira Ayres. Expressamos nossas condolências aos familiares e amigos, neste momento de tristeza e dor. Descanse em paz!

O Juiz de direito da comarca de Touros,  Dr. Orlando Flávio Junqueira Ayres, foi o principal idealizador da escola que leva seu nome. A escola foi criada pela Lei Municipal, de setembro de 1969, graças ao interesse de Dr. Orlando e apoio total de José Joaquim do nascimento, prefeito municipal da época. 

A escola iniciou suas atividades em 1970, no tradicional prédio da escola Coronel Antônio do lago, com o nome de Ginásio Comercial de Touros, onde lá funcionou até 1972. Em 1º de março de 1973 os alunos foram transferidos para o atual prédio onde funciona a atual escola. 

Em 1977, na administração Pedro Ferreira de Farias, a escola mudou de nome, de Ginásio Comercial de Touros, para Escola Municipal Dr. Orlando Junqueira Ayres. Em 1985 o prefeito Pedro de Andrade Ribeiro, criou o 2º grau passando a escola a receber o nome de Escola Municipal de 1º e 2º grau Dr. Orlando Flávio Junqueira Ayres.




Nenhum comentário: