sábado, 22 de outubro de 2016

A convite dos alunos do curso Despertar


A convite dos alunos do curso Despertar na docência da professora Geraldina Rocha, da Escola Estadual Tabelião Júlio Maria, participei de uma entrevista nesta terça (18) onde abordei a minha história empreendedora, iniciando com o Mercadinho Monte Moriá, Instituto João Nelo e a Lan House de João Nelo. Esta última, mesmo diante de praticamente serem extintas uma boa parte delas pelo país, a nossa continua operando em Touros, com serviços que vai além do acesso a internet. Abrimos de Segunda  à Sábado de 8h00 às 12h00 e 14h00 às 22h00. 



Nossas soluções atendem as necessidades básicas no segmento internet, contribuindo para uma cidade conectada e informada com as tecnologias do momento, como facebook, WhatsApp, instagran, viber, twitter, android, windows fone, boletos e atualização deles, inscrições on-line, dentre outros, com eficiência e responsabilidade, além de termos sala de acesso a informática (3  mg); instalamos jogos no celular e no tablet; recargas claro, oi, vivo e tim; pesquisa escolar nas normas da ABNT; xerox, impressão e fotografias; resgate de chip claro; temos microchip, cartão de memória e pen drive; plastificação e encadernação; consulta SPC e SERASA; scan e envio de e-mail; fazemos boletim de ocorrência (bo) e antecedentes criminais; documentos de compra e venda, aluguel, permuta e declaração...


No que se refere ao programa Despertar tem como objetivo estimular o empreendedorismo entre jovens estudantes do ensino médio, transmitindo-lhes uma visão de mundo abrangente, para que possam identificar suas potencialidades e descobrir novas oportunidades. 


A metodologia proporciona que os estudantes sejam estimulados a despertar para uma visão ampla do empreendedorismo, que engloba a cooperação, a cidadania e a ética. Ao final do curso, espera-se que eles estejam mais proativos e comprometidos com o seu desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional. Frisou João Nelo.

Nenhum comentário: