sábado, 27 de maio de 2017

As cobras e o gato do mato

Imagem relacionadaResultado de imagem para cobras

Na mata da região da serra verde existiam muitas cobras, porém, três delas se destacavam pelo poder mortal que elas tinham, tendo em vista que elas queriam dominar a mata a qualquer custo. Muitos animais temiam as peçonhentas, pois eles sabiam que a qualquer momento eles poderiam ser devorados por elas.

A cobra Tifa era muito atrevida, e confrontava qualquer animal que lhe aparecesse em sua frente, ela não poupava nenhum deles, até mesmo animais de médio porte. Enquanto a cobra Pompom era o inverso da Tifa, demonstrava ser meiga e amorosa, porém, ela não perdia tempo para atacar suas presas, era tão venenosa como quanto a Tifa.

Vale frisar que de todas as cobras a Ira era a pior delas, em veneno e em artimanhas, bastante agressiva e articulava bem o ataque as suas presas. Ela devorava todo tipo de animal, até mesmo os de grande porte, ela picava e em seguida atacava, pois depois da picada o animal ficava indefeso.

Em certo dia apareceu um gato do mato, no caminho da cobra Tifa, que por sua vez fez de tudo para devorá-lo, mas, o gato muito sagaz deu uma unhada fatal na cabeça da cobra, chegando a óbito.

Quando Pompom soube da morte de sua companheira, planejou o bote fatal, porém, mais uma vez o gato deu uma unhada na cabeça da cobra que a matou. Ira ao saber da morte de suas duas companheiras articulou a morte do gato, que por sua vez também foi vítima das articulações do gato e também foi a óbito.


Moral: Se você não pode com seu inimigo seja uma aliado dele.

Nenhum comentário: