segunda-feira, 29 de maio de 2017

O jumento desembestado




O jumento desembestado morava no curral da fazenda tapuia, neste curral habitavam diversos animais, ali morava, a égua, o jumento, o cavalo e o touro.

Este curral sofria muito com o descaso, ou seja, com a abandono por parte dos proprietários, em um certo dia, os animais decidiram realizar uma eleição para eleger um animal que iria gerir o curral.

Se candidatou um animal por espécie, e o eleito foi o jumento. Porém, este jumento não tinha condições nenhuma para administrar o curral, tendo em vista, que ele não tinha formação e nem experiência para cuidar dos animais do curral.

Este jumento não sabia falar, e não sabia lidar com as situações dentro do curral, os animais se sentiam envergonhados com a representatividade deste jumento. E o pior de tudo, era um animal ignorante, arrogante e desembestado, tomava atitudes impensadas e maltratava os animais.

O Curral já não sabia mais o que fazer, revoltado com a atuação do jumento, os animais foram obrigados a dar o golpe e tiraram o jumento do poder e ao mesmo tempo elegeram um touro instruído para administrar o curral. 

Moral:  as atitudes é o suficiente para mostrar o caráter do homem.

Nenhum comentário: