quinta-feira, 18 de maio de 2017

18 de maio, dia de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes




Hoje (18) aconteceu a caminhada em alusão ao dia nacional de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes, uma campanha desenvolvida em todo país, em Touros esta campanha foi desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Touros por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria do CRAS, CREAS, SME, SMS, CMDCA e CONSELHO TUTELAR.



Durante 15 dias, foram realizados encontros com a rede atendimento, com entrevistas em rádios, panfletagens, palestras nas escolas e mesa redonda com debates acerca da temática. Vale frisar que o tempo foi pouco para a grandiosidade da proposta, esperamos que em 2018 este trabalho seja intensificado, como foi em 2016.




A culminância da campanha se deu com uma caminhada, saindo da Esquina do Brasil, rumo a lateral da Igreja Matriz, com apresentações acerca do tema. Vale destacar que o número de escolas que participaram foram o mínimo possível, tendo em vista que são mais de 30 escolas no município, participou alguns alunos do Junqueira Ayres,  Lápis na Mão, Progressivo e APAE, participou também os integrantes dos órgãos CRAS, CREAS, ASSISTÊNCIA SOCIAL E O CONSELHO TUTELAR.

Nenhum comentário: