domingo, 4 de setembro de 2016

Projeto Intellimen aborda o tempo como disciplina

Resultado de imagem para intellimen
Portanto, vejam prudentemente como andam, não como tolos, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Efésios 5.15-16 

Há muitas injustiças no mundo, mas uma coisa é igual para todos: o tempo. Seja rico, pobre, jovem, velho, negro, amarelo, mulher, homem ... todo mundo tem 24 horas por dia. E este tesouro que Deus dá a todos igualmente, é implacável. Não importa se você o usa bem ou mal, ele se esvai por seus dedos a 60 segundos por minuto e nunca, jamais pode ser recuperado. 

O tempo tem grandes inimigos como atraso, procrastinação, pressa, lentidão e inúmeras tolices que o desperdiçam. Dizem que tempo é dinheiro. Mas se as pessoas de fato tratassem o tempo como tratam o dinheiro, seriam muito mais cuidadosas com ele - e ricas. Sim, porque ninguém aceita receber o salário atrasado, mas aceita se atrasar para um compromisso. Ninguém deixa para ganhar amanhã o dinheiro que pode ganhar hoje, mas as responsabilidades de hoje podem sempre ficar para segunda-feira. Ninguém se apressa ao tomar uma decisão importante que lhe custará muito dinheiro. Mas quanto tem lhe custado o hábito de deixar as coisas para última hora e fazê-Ias às pressas? 

O homem disciplinado não apenas respeita o tempo. Ele o reverencia. Honra o tempo dos outros e exige que honrem o seu. 

Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio. Salmo 90:12 

Disciplina no tempo é sabedoria. Quem é disciplinado parece, de fato, saber mais e ter mais tempo que os outros. Não porque seu dia tem 27 horas, mas porque ele faz o máximo das 24 que tem. Isso não quer dizer que ele é sempre visto correndo para lá e cá como uma galinha sem cabeça. Ser disciplinado no tempo também é saber a hora de parar de trabalhar, recuperar as energias, tirar tempo para outras coisas também importantes como família, lazer e a comunhão com Deus. Afinal, ele é sábio o bastante para fazer esse equilíbrio. E não basta ser inteligente. É preciso ser sábio. A falta de disciplina no tempo anula a inteligência e impede o sucesso. 

Fonte: INTELLlMEN.COM © 2016 

Nenhum comentário: