terça-feira, 22 de maio de 2018

Casamento do ano


O príncipe e a atriz agora são duques de Sussex. Meghan é a primeira mulher divorciada a ser plenamente aceita na realeza (ao contrário da esposa de Charles, Camilla), chefiada por uma soberana que impedira sua própria irmã, Margaret, de se casar com um capitão divorciado. O príncipe Harry, sexto na linha de sucessão ao trono do Reino Unido, e a atriz americana Meghan Markle se casaram neste sábado (19) na capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, nos arredores de Londres.




Meghan, de 36 anos, usa um elegante e sóbrio vestido branco da estilista britânica Clare Waight Keller, da casa francesa Givenchy. O véu é fixado por uma tiara de diamantes emprestada pela rainha Elizabeth II. A aliança da noiva foi projetada com ouro de Gales pela joalheria Cleve & Company, e a de Harry é de platina.



Mãe da noiva se emociona


O arcebispo da Cantuária casou os agora duques de Sussex depois que o primaz da Igreja Episcopaliana dos Estados Unidos, Michael Curry, pronunciou um apaixonado discurso sobre o poder do amor para “ajudar e curar”. “Há poder no amor. O amor pode ajudar e curar quando nada mais pode fazê-lo”, disse o reverendísimo afro-americano.



Chegada da rainha Elizabeth


Meghan chegou à capela em um Rolls-Royce Phantom IV, que a buscou no Hotel Clividen, perto da cidade de Windsor, e onde passou a noite com sua mãe, Doria Loyce Ragland. Ela entrou sozinha na capela, acompanhada por dez crianças que faziam de jogos de damas de honra e pajens, entre eles o príncipe George e a princesa Charlotte, filhos do príncipe William e de Kate Midleton, até que o príncipe Charles, herdeiro do trono, a conduziu até o altar. O príncipe Harry chegou à capela usando o uniforme do regimento de cavalaria Blues & Royals, do exército britânico.


Agência Brasil



Nenhum comentário: