quinta-feira, 24 de maio de 2018

Registros do último 18 de maio


No ultimo dia 18 de maio os funcionários que compõem a administração municipal, membros dos órgãos de proteção social e a sociedade civil participaram do Dia Nacional de combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A caminhada pelas ruas de Touros buscou sensibilizar a todos sobre a crueldade que é o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes e a importância da denuncia da sociedade sobre esses atos que roubam ou reprimem a infância, a docilidade e o desenvolvimento psicossocial saudável das nossas crianças e adolescentes.

Foi um trabalho realizado em parceria, Prefeitura Municipal de Touros através da Secretaria de Assistência Social e os dispositivos municipais CRAS, CREAS e o Conselho Tutelar. Na oportunidade o Conselho Tutelar apresentou os números referentes aos atendimentos 2016 e 2017.

O Conselho Tutelar de Touros entre os anos de 2016 e 2017 atendeu aproximadamente 854 casos nas mais diversas situações, como: abuso sexual (3%); abandono (3%); comportamento arredio (6%); negligência (25%);  violência física (25%); violência verbal (25%);  violência psicológica (10%); uso de drogas (5%); dentre outros (4%). Quando o Conselho Tutelar recebe a notícia da prática de abuso sexual contra crianças e adolescentes, os pais ou responsáveis são orientados a registrar um BO na Policia Civil, a família é encaminhada para os serviços municipais que podem intervir desde logo, como psicólogos e assistentes sociais com atuação junto ao CREAS e o colegiado informa imediatamente A NOTÍCIA DE FATO ao Ministério Público, conforme o art. 136, inciso IV, do ECA.

Confira algumas imagens da caminhada.


















 




 









Nenhum comentário: