quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Black Friday ou Black Fraude?

 Resultado de imagem para Black Fraude?

Nos Estados Unidos, a Black Friday é a largada da temporada de compras de Natal, no Brasil, é uma data para varejistas enganarem consumidores ávidos, A Black Friday é uma expressão em inglês, que significa Sexta Feira Negra. É a sexta feira depois do dia de Ação de Graças, ou Thanksgiving em inglês. Este termo teve origem nos Estados Unidos, e é um dia especial porque as lojas fazem grandes descontos, e por isso muitas pessoas compram presentes para o Natal.

Vale frisar que antigamente o que se via constantemente nas mídias, principalmente televisivas, eram as constantes queima de estoque, promoção relâmpago, liquidação, enfim, eram nomes comuns, porém, de nosso vocabulário, em pleno século XXI, copiamos, ou seja, aportuguesamos a expressão BLACK FRIDAY.

Para mim, a BLACK FRIDAY não passa de uma farsa, nós enquanto consumidor se faz necessário ficarmos em alerta geral para as propagandas enganosas, posso exemplificar por meio de uma compra de uma SMART TV de 50 polegadas sendo anunciada pelas lojas americanas, no valor de R$ 5.000,00 por um preço de R$ 1,7000,00 quem não queria uma TV deste porte em casa? 

Enfim, a cliente fez a compra em meu estabelecimento, e no entanto orientei a mesma que antes pagar ligasse para a loja para confirmar a promoção com o número do pedido, e na verdade era uma fraude, a atendente falou que esse anúncio era falso.

Vale frisar que os exemplos são notórios, e não tenho medo de falar que em nossa região o que está na black fraude são produtos de péssima qualidade, sem falar da burocratização na compra de um produto, tendo em vista que os melhores produtos, os preços são exorbitantes. Meus leitores vamos ficar alerta para as fraudes neste fim de ano. Nesse período de crise, nós consumidores vamos comprar apenas o necessário, e quando formos comprar vamos pesquisar e pechinchar.

Nenhum comentário: