sexta-feira, 4 de novembro de 2016

O que você acha do ENEM?

Resultado de imagem para enem 2015 png

Hoje vamos falar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016, que acontece neste final de semana 05 e 06 de novembro em todo Brasil, com excessão de alguns lugares onde as escolas estão ocupadas por estudantes, participei de nove edições, com notas um pouco acima da média, atualmente não me vejo participando de outra edição, tendo em vista que o ENEM para mim é um martírio, pois minha base foi falha, ou seja, praticamente não tive base alguma, não passei nem pela educação infantil, iniciei pela antiga primeira série, enfim, iniciei pelo ensino fundamental, atualmente o ensino mudou e acredito que os jovens de hoje iniciem sua vida escolar pela educação infantil, porém, a base continua a mesma, a grande maioria dos alunos de escola pública tem uma base falha, desde o ensino infantil, no ensino fundamental e principalmente no ensino médio. Tenho dificuldades para interpretação, uma consequência da minha base, as questões são gigantescas e necessita de muita interpretação, e assim são muitos, é notório que os brasileiros de classe média e classe alta vão para as escolas mais bem estruturadas, tendo uma base ideal para o que se espera para todos os alunos talvez eu seja mal interpretado e até mesmo criticado por alguns colegas de profissão (professores), mas é uma verdade, o resultado do ENEM para os alunos sem base é doer na alma. Mesmo assim, desejo boa sorte a todos, muita calma, uma leitura interpretativa com cuidado no tempo. Salienta João Nelo

Nenhum comentário: