terça-feira, 1 de novembro de 2016

Considerações finais acerca das matérias publicadas "Como lidar com pessoas difícies"




• Não podemos mudar os outros, mas podemos mudar nossa maneira de encará-los. Compreender suas razões e suas limitações ajuda a vê-los de um ponto de vista mais humano. 


• Todos somos falíveis. Se fôssemos perfeitos, não estaríamos aqui. Por isso é bom fazer também uma autoavaliação e verificar se não estamos criando problemas para as pessoas com as quais convivemos. Se estivermos, é só lembrar os quatro princípios e corrigir a rota. 


• Perder a calma é a coisa mais fácil do mundo e a menos proveitosa. Isso não significa engolir a raiva, mas aprender a lidar com ela e a minimizar seus efeitos. É um treino, não acontece do dia para a noite. seja persistente. Respire fundo, conte até dez e ... perdoe.


• Perdoar é uma palavra mágica. Traz serenidade, cria um ambiente amoroso, enche as pessoas de sentimentos bons de experimentar, abre espaço para a alegria. Quando se sentir desamparado, perdoe. Do fundo do coração. Você verá como as coisas ficarão mais fáceis.


• Diz o ditado que rir é o melhor remédio. Pois até a medicina está descobrindo que isso é a mais pura verdade. Há métodos terapêuticos que usam o riso para liberar tensões. Somos sempre muito sérios. Precisamos descontrair! Quando você se sentir inseguro, magoado, triste, comece a rir. Com vontade. Muito. Em questão de minutos você mudará sua maneira de encarar seus sentimentos e a situação que está vivendo. Tudo parecerá mais simples - e no fundo é. A questão é que nós, seres humanos, adoramos uma complicaçãozinha. Precisamos aprender a descomplicar. 


• Jean-Paul Sartre, filósofo francês, ao atingir a maturidade, disse algo muito sábio: que, se em outras épocas pensava nos problemas, doravante pensaria apenas nas soluções. 


• Para terminar, outro ditado: não existem situações desesperadoras; existem pessoas que se desesperam em determinadas situações. Aprenda a tirar o desespero do seu dicionário. Ria, relaxe, perdoe. Há tanta coisa linda nesta vida! Precisamos aproveitá-las, curti-Ias. Não estaremos aqui para sempre, você sabe. Sejamos felizes enquanto é tempo.

Fonte: Victor Civita

Nenhum comentário: