sábado, 12 de novembro de 2016

Lagoa de Boqueirão X interesses econômicos


Mais um passo foi dado na luta para salvar a Lagoa do Boqueirão, na sessão do dia 09 de novembro na Câmara Municipal de Touros o professor Milton Cesar apresentou um relatório consistente acerca do atual estado (crítico) da lagoa, bem como foi solicitado junto aos vereadores presentes a retirada do direito da Itograss de exercer suas atividades, a mesma faz uso da água da lagoa há mais de 15 anos. 

A empresa já desmatou uma área de 173 ha, ou seja, 1.730.000 m2 (um milhão e setecentos e trinta mil metros quadrados). Para irrigar um metro quadrado de grama é preciso usar de 8 a 12 litros de água por dia. Dessa forma, para irrigar uma área de 1.730.000 m2 são necessários mais de 17.300.000 (dezessete milhões e trezentos mil) litros de água por dia. 

LAGOA DO BOQUEIRÃO: patrimônio ambiental ameaçado de extinção! Nossa luta é pela comunidade de Boqueirão, pela geração de renda e pela economia do município de Touros, pela fauna e flora, pela revitalização e preservação da maior Bacia Hidrográfica do município. Frisou o professor Milton Cesar. 

Nenhum comentário: