sábado, 5 de novembro de 2016

Disciplina na ousadia

Resultado de imagem para intellimen

...todos os dias da tua vida [ ... ] Sê forte e corajoso. 
Josué 1.5,6 

Qual a última vez que você fez algo ousado, corajoso? 

Qual a última vez que você saiu da sua zona de conforto, do comum, da mesmice? 

Todo progresso depende de ousadia. Nada vai para frente, nada melhora nem toma grandes proporções sem atitudes ousadas. Quando você faz o que sempre fez, dentro dos limites do seu conforto, você apenas perpetua o que já existe. A maioria vive dentro de uma mesmice. Nunca conhecerá coisas melhores, uma vida mais plena, ou grandes resultados porque vive na disciplina do conforto. 

A disciplina do conforto exige que você evite qualquer desconforto, fuja da dor e inconveniência. Ela ensina que você deve manter sua cabeça baixa, cuidar da sua vida e nunca se meter em encrenca. Ela lhe faz se comparar para baixo, nunca para cima. Se comparar para baixo é olhar para quem está pior que você e pensar: "Eu não estou tão mal assim." 

Já a disciplina da ousadia garante o progresso. Toda vez que você ousa ir além, testar seus limites, arriscar o sucesso, mesmo se falhar, você aprende. Mesmo se falhar, você se prepara para fazer melhor da próxima vez. Mesmo se falhar, você aumenta sua coragem. Não há perdas quando você é ousado. 

Para se tornar corajoso, faça coisas corajosas com frequência. 

A ousadia e a coragem são como músculos que, se usados, ficarão mais fortes. Aí é que entra a disciplina. Se você misturar disciplina com ousadia e coragem, você vai exigir atitudes corajosas de si mesmo com mais frequência. Regularmente você vai procurar oportunidades para agir de forma positivamente ousada (sempre com responsabilidade). E o resultado será uma vida de progresso e grandes realizações como se fossem a coisa mais natural. 

Fonte: IntelliMen.com

Nenhum comentário: