sábado, 26 de novembro de 2016

Qual imagem você transmite de se mesmo?

Quando vemos alguém pela primeira vez logo criamos uma imagem daquela pessoa, mesmo que ela não fale conosco. A roupa que ela usa, as cores e estampas, o sapato, o perfume, o corte do cabelo, o relógio, a voz e a até sua postura nos ajudam a fazer uma leitura sobre ela. Todos esses aspectos transmitem informações sobre sua personalidade, aspirações e até preferências. 
 
Até hoje, tudo isso pode nunca ter feito sentido para você, mas, a partir de agora, você vai se conscientizar de que se vestir bem e de acordo com o local é imprescindível em um mundo em que a imagem pode abrir ou fechar portas. Em um segundo momento, o seu conteúdo é que vai mantê-las abertas.

Você tem se preocupado com a sua "embalagem"?

Separamos alguns passos da boa imagem para o homem, quando o tema são as roupas.

Não misture estilos – É muito comum o homem misturar estilos, mas poucos têm maestria para fazer isso. Para não errar, fica uma dica: formal é formal e sempre será. Informal da mesma maneira. Alguns erros comuns dos homens ao misturar estilos: camiseta com calça social e sapato social. Calça social com meia esportiva branca – o correto é a meia ser da mesma cor do sapato ou da calça. Calça e camisa com tênis esportivo: o   recomendável é usar um sapatênis, mocassim ou um sapato casual com cadarço e o solado bem baixo. Jamais aquele tênis alto, colorido e somente indicado para ir à academia ou praticar atividades físicas.

De acordo com o ambiente – O dresscode é o código de vestimenta apropriada para cada local e situação. O espaço físico, decoração, cores e iluminação mostram se ele é formal ou não. Em um culto religioso, por exemplo, o mais indicado são trajes mais formais, como ternos. Mesmo quando não for solicitado o uso do terno e da gravata, opte por uma traje mais formal, como calça social e sapato social com meia da mesma cor do sapato. Em cerimônias menos formais, recomenda-se o uso de um traje mais casual, como uma calça jeans básica e uma camisa ou camiseta polo.

Delete o tênis de eventos assim. Opte por um sapato casual, aquele chamado de sapatênis. Atenção! Temos uma lista de peças que você jamais deve usar ao frequentar cultos religiosos: boné, chapéu, camiseta de time, partidária ou com apelo humorístico, tênis esportivo, chinelos, sandálias, roupas fitness, roupas que marcam seu corpo, inclusive se você é do time dos marombas. É uma questão de bom senso. Peças que você deve priorizar em cerimônias religiosas: calça social, paletó, camisa de manga comprida, calça de alfaiataria, a conhecida calça de sarja, camisa polo, sapato social ou casual.

As cores e estampas  – Seja equilibrado no uso de cores. Uma boa dica é usar um visual todo da mesma cor. Fica muito elegante o homem todo de preto, todo de jeans ou todo de azul-marinho. Você pode optar por um relógio diferente ou um sapato de cor mais forte para dar um toque especial ao look. Se usar cores diferentes, cuidado com o excesso. Use uma peça de cor mais forte e outra mais clara para dar equilíbrio ao visual. As estampas são bem-vindas, mas quem está acima do peso ou é considerado baixo, deve evitar as estampas grandes ou largas. O mesmo vale para as listas na horizontal. Quem está acima do peso, use estampas menores, inclusive xadrez.

Detalhes que estragam seu visual – Roupas amassadas, manchadas, rasgadas, faltando botões e com fios soltos não podem fazer parte da vida do estilo de um IntelliMan. Calça sem barra feita e com aquela sobra também prejudica sua imagem, pois transmite informações negativas sobre você. Ela passa a imagem de um homem sem disciplina e sem organização. Nada em excesso é bom, inclusive o tamanho da calça. A palavra IntelliMen já transmite um certo arrojo. Você representa um projeto na internet e fora dela. Que tal pensar com mais carinho em sua "embalagem"?.

Escolha roupas do seu tamanho – O homem tem mania de comprar roupa sempre maior, mas um IntelliMen sabe manter o peso ideal. Portanto, não use roupas justas ou apertadas, mas também não vista roupas largas, pois elas transmitem informações negativas sobre você, como, por exemplo, de desleixo ou até de que você está com mais ou menos peso do que deveria. 

Ao comprar roupa, não hesite em pedir uma de tamanho menor do que está acostumado para experimentar. Com o passar dos anos, o homem tende a perder massa muscular e mudar de número. Quem sabe uma calça 40 não sirva em você, em vez dos tamanhos 42 ou 44?.

Para o trabalho – Inspire-se em seu chefe ou nos seus superiores.  Mesmo que a empresa não exija traje formal e permita algo mais casual, seja elegante. Vestir-se bem pode prepará-lo, por exemplo, para representar a empresa em eventos, com os clientes, a imprensa, o governo e a sociedade organizada.

 Hoje em dia o respeito é fundamental para que haja um bom relacionamento interpessoal. Se você é homem e  deseja mudar suas atitudes, a hora é agora. Participe do projeto Intellimen e aprenda como ser um homem melhor. Para mais informações sobre o grupo clique aqui.

Nenhum comentário: