quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Campestre no ROTA INTERTV


 



A cidade de São José do Campestre, minha terra natal, recebeu nos dias 08 e 09 de novembro a equipe do programa ROTA da INTERTV CABUGI, onde na oportunidade foi gravado a cultura e os pontos turísticos da cidade conhecida como Borborema Potiguar do Rio Grande do Norte. Vale frisar que Campestre é uma cidade simples, porém, encantadora, Campestre está localizado na região Agreste Potiguar, é um destino que o turismo ainda não foi explorado como deveria, mas a equipe do ROTA irá desvendar alguns potenciais desse município que com certeza ainda será conhecida não só no nosso estado mas também no país. Frisou João Nelo.

 

O apresentador do programa  Leo Souza com a sua forma descontraída de conduzir o programa parecia ser um nato campestrense. E as descobertas começam pela histórias e personagens do programa, como o "coveiro do pandeiro", o coveiro que também é repentista da cidade que usa a imaginação e a criatividade para fazer os repentes que conta os contos e prosa da nossa amada cidade. Segundo um dos produtores do programa a edição gravada em campestre irá ao ar no dia 26 de novembro.
  
Eu, filho natural de São José do Campestre, onde cursei o Ensino Fundamental I e uma parte do ensino fundamental II,  iniciando pela Escola Isolada Francisco Agatângelo da Silva Braga, Escola Municipal Jardelina Freire do Nascimento e na Escola Estadual Diógenes da Cunha Lima. Onde brinquei muito no Sítio Picos, Pedra Grande e Terra Nova, dancei a quadrilha do buraco, enfim, onde vivi a minha infância e uma parte de minha adolescência, passei à registrar que do meu lugar, o que há de mais forte é a nossa gente. Obrigado de coração a todos os meus conterrâneos que se envolveram nessa exposição de cultura popular.

 
 Escola Isolada Francisco Agatângelo da Silva Braga
Minha primeira professora: Luiza Josefa de Lima (carinhosamente, dona luizinha)

Nenhum comentário: