quarta-feira, 30 de novembro de 2016

O gato e os periquitos


Existia um gato que se chamava Bartolomeu, ele era um gato calmo e tranquilo, era um gato muito admirado, porém, ele na verdade era sagaz, perspicaz e muito observador, aplicava seu bote no momento oportuno. Na fazenda onde ele morava existia 4 periquitos que viviam em uma gaiola, certo dia, eles foram soltos, os periquitos super inteligentes, tinham  percebido que Bartolomeu estava esperando a oportunidade para devorá-los. 

Os periquitos conversavam-se entre se, alertando uns aos outros, quanto aos perigos que todos enfrentavam, o periquito Barnabé, confiava plenamente em Bartolomeu, e dizia, não, ele jamais vai nos devorar, ele é grato a mim, pois eu sempre o defendi e ajudei, os demais periquitos alertaram, porém,  Barnabé foi muito ingênuo e na primeira oportunidade, Bartolomeu devorou o periquito, e os demais que já sabiam da astúcia do gato, ficaram ligados e  conversaram-se mais uma vez, nós jamais vamos permitir que esse gato insolente nos devore. 

Moral: Confie, desconfiando naquelas pessoas que dizem ser gratas e na verdade são ingratas, que na primeira oportunidade esquece todas as regalias para devorar o seu semelhante.

Nenhum comentário: