segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Festividades religiosas impulsionam o Réveillon de Touros

Queima de fogos - foto: Francisco de Assis

De acordo com informações obtidas por populares o Réveillon deste ano seria um dos piores, levando em consideração a crise que o país enfrenta e a falta de pagamento do Décimo e do mês de dezembro dos servidores públicos do município, porém, como o Réveillon de Touros é uma tradição, foi o inverso, sucesso de público.

Vídeo da queima de fogos
Fonte: Francisco de Assis

Um dos motivos do sucesso do Réveillon de Touros, se deve ao trabalho desenvolvido pela Igreja Católica de Touros, que é administrada pelo Pe. Rodrigo Fernandes, desde a sua posse em 23/07/2016 vem movimentando a cidade com festividades religiosas, um papel que não é só dele, mas também de todos que fazem o município, principalmente o poder público que deveria se preocupar mais com a cidade, principalmente com o turismo.

O Pe. Rodrigo caprichou nas festividades religiosas de fim de ano, impulsionando o Réveillon de Touros com uma programação bastante atrativa não só para os fiéis da igreja, mais também para os visitantes, com um grande bingo, barraca e leilões, deixando cidade bem movimentada neste período de virada de ano.

A Festa do padroeiro da cidade acontece no período de 22 de dezembro a 2 de janeiro e tem como seu dia principal a procissão do dia 1 de janeiro com a descida do padroeiro "Bom Jesus dos Navegantes" para o barco andor que percorre as principais avenidas de Touros.  A subida da imagem do Padroeiro para o altar ocorre no dia 2 de janeiro com uma Missa solene no Santuário da Igreja Matriz.

A Festa atrai pessoas de várias partes do Brasil e do exterior, independente do apoio do poder público no incentivo do Réveillon, a virada de ano é sempre um sucesso de público, alavancando o turismo na cidade e as vendas no comércio local.


Para o maior blogueiro da região, Assis Silva: "A procissão é o coroamento da festa  religiosa que mais atrai devotos do interior do Estado, aliado ao réveillon por ser uma cidade litorânea que encanta por suas belezas naturais".


Nenhum comentário: