terça-feira, 23 de janeiro de 2018

TRF-4 julga recurso do ex-presidente Lula sobre o triplex nesta quarta-feira, dia 24.

Lula ao lado de Dilma em palanque em Porto Alegre.

O julgamento do ex-presidente Lula em segunda instância sobre o caso do triplex no Guarujá acontece nesta quarta-feira, 24 de janeiro, a partir das 8h30 (horário de Brasília). Às vésperas da decisão que pode alterar os rumos das eleições presidenciais 2018, manifestações a favor e contra o líder petista tomam conta das ruas de Porto Alegre, sede do TRF (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região, responsável pelos processos de segundo grau da Operação Lava Jato.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é acusado de corrupção, por supostamente ter recebido da Construtora OAS um apartamento no Guarujá (litoral de São Paulo) como propina em troca de favores para obter contratos com Petrobras. Lula foi condenado em primeiro grau a 9 anos e 6 meses pelo juiz federal Sergio Moro, mas tanto o líder petista quanto os empresários da OAS condenados no caso negam as acusações e recorreram da decisão. O horário do julgamento de Lula está marcado para às 8h30 e deve durar até, no máximo, 16h00.

Como disse Gleisi Hoffmann, para prender Lula, vão ter que matar gente: declaração infeliz ou criminosa? Nenhuma das duas, tendo em vista que prender o Lula representa acabar com os sonhos de milhões de brasileiros.

Nenhum comentário: