quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Vara Única da Comarca de Touros realiza capacitação com a rede de proteção do Município de Touros e São Miguel do Gostoso-RN


Neste quarta (17) a Vara Única da Comarca de Touros realizou uma capacitação com a rede de proteção do Município de Touros e São Miguel do Gostoso-RN. A Capacitação foi realizada pelo pelo MM. Juiz de Direito da Vara Cível da Comarca de Currais Novos, Dr. Marcus Vinicius Pereira Júnior, a princípio seria abordado a temática: atos e procedimentos nas questões de adoção, habilitação de adoção, destituição de poder familiar e ato infracional, porém, o tema abordado foi o Fundo da Infância e do adolescente - FIA.


Esteve presente também no econtro, a Dra. Lydiane Maria Lucena Maia, MM. Juíza de Direito da Vara Única da Comarca de Touros, o Promotor de Justiça da Comarca de Touros, Drº Marcos Adair Nunes, o senhor Otoniel Baracho, presidente do CMDCA de São Miguel do Gostoso, os  cinco conselheiros tutelares de Touros e São Miguel, a secretária de Assistência Social de Touros, a senhora Izadora Andrezza do Nascimento, a senhora Amanda, coordenadora do Criança Feliz de São Miguel, o senhor Willian e Erivanaldo (Sasá), ambos desportistas tourense, e demais integrantes do CRAS e CREAS de Touros.


O Dr. Marcus Vinicius, juiz de Direito da Vara Cível da Comarca de Currais Novos indagou se Touros e São Miguel o FIA está ativo ou não? Quanto é destinado para o FIA anualmente no orçamento do município? O FIA tem CNPJ? De acordo com os próprios participantes, o FIA em São Miguel já está funcionando, porém, em Touros não, ficou sugerido que cada integrante da rede, dentro de suas atribuições irão mediar com o Prefeito Municipal de Touros a implantação do FIA.


O Conselho Tutelar de Touros irá solicitar oficialmente do Prefeito Assis Pinheiro a situação atual do FIA em Touros,  o CT também irá a Currais Novos, para buscar informações de como foi implantado e como é feito a manutenção do FIA, tendo em vista que, o município é sucesso nos projetos mantidos pelo FIA, como também marcará uma reunião com a presidente do CMDCA, a senhora Mikaline Larice, para repassar as informações deste encontro, tendo em vista que a mesma não esteve presente, e sua participação é essencial para a concretização e manutenção do FIAS em Touros.


Texto: João Nelo

Nenhum comentário: