segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Conselho Tutelar de Touros participa de Capacitação em São Paulo do Potengi-RN


Cícera (Conselheira de São Paulo), Ítalo Mikael (Jornalista de Mossoró), Fátima (Conselheira de Campo Redondo), Cyana (Conselheira de São Paulo), Alzenir (Conselheira de Touros), Paulo Emídio (Conselheiro de Touros), Ana Paula (Conselheira de São Paulo) e João Nelo (Conselheiro de Touros).

São Paulo do Potengi sediou na manhã desta segunda-feira, 29, o II Seminário de Conselheiros Tutelares. 23 municípios (Touros, Pendências, Caiçara do Rio do Vento, São Rafael, Serra de São Bento, Campo Redondo, Barcelona, Upanema, Porto do Mangue, Rui Barbosa, São Tomé, Lagoa de velhos, Vera Cruz, Senador Elói de Souza, Santa Maria, São Bento do Trairi, Jardim de Angicos, Boa Saúde, Riachuelo, Mossoró, Sítio Novo, Nízia Floresta, Ielmo Marinho e São Paulo do Potengi) participaram do encontro que foi muito proveitoso e bastante rico em conhecimento e de debate amplo entre os participantes. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal.

O palestrante do Seminário que teve como tema:  "O papel do Conselho Tutelar dentro do Sistema de Garantias de Direito de Crianças e Adolescentes", foi Antônio Rinaldo (representante do CONSEC - Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente). 

Antônio Rinaldo, o palestrante.

Também estiveram presentes o prefeito Naldinho, a primeira-dama Vênus (Secretária Municipal de Assistência Social), Jobson Lima (Secretário Municipal de Educação), Allysson Lindálrio (Presidente da Câmara) e os vereadores Neilson Azevedo, Diogo Alves, Marli Dias, Telma de Farias, Erios Galvincio e Assis Araújo, o professor Silvério Alves (Diretor da 4ª Dired), o Tenente Diego Souza (Comandante da Polícia Militar de SPP) e membros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

Prefeito Naldinho

Foi um espaço de discussão, onde se debateu com muita propriedade a temática, como forma de Formação Continuada para os membros dos conselhos tutelares, onde foi possível a troca de experiências entre os participantes, o palestraste Antônio Rinaldo e os demais convidados.

O Conselho Tutelar de Touros se fez presente, conforme prevê o  134 do ECA, no Parágrafo único. Constará da lei orçamentária municipal e da do Distrito Federal previsão dos recursos necessários ao funcionamento do Conselho Tutelar e à remuneração e formação continuada dos conselheiros tutelares. (grifo nosso)

Para Cyana, Conselheira Tutelar de São Paulo, amados, por minha conta, eu, Cyana, afirmo que vocês estarem conosco neste dia foi maravilhoso. Tudo cooperava para que esse evento não se realizasse, mas pela graça de Deus, tudo ocorreu tranquilamente. Cada um que esteve conosco, sintam-se abraçados, porque ficamos muito felizes com a presença de vocês. A palestra foi brilhantemente ministrada por Rinaldo, que deu um espetáculo de domínio,  quanto ao conteúdo programado, e  acolheu a todos com suas dúvidas,  com muito respeito e afeto.

Alguns registros do encontro.


  




  











Nenhum comentário: