sábado, 27 de janeiro de 2018

Jovem tourense irá representar o município no Comitê de Participação de Adolescentes - CPA




Nesta quinta (27) aconteceu em Touros a escolha do adolescente que representará o município de Touros no Comitê de Participação de Adolescentes – CPA. O adolescente selecionado foi um jovem João Marcos Gomes de Oliveira, com 14 anos. João Marcos é um jovem atuante na sociedade, tendo em vista que, primeiramente É estudante (E. E. Tabelião Júlio Maria), participante do Grêmio Estudantil, líder da turma e aprendiz.

Esta escolha se deu em razão da Resolução do CONANDA nº 198, de 04 de agosto de 2017 que dispõe sobre a convocação para escolha e indicação de adolescentes que comporão o Comitê de Participação de Adolescentes - CPA, em conformidade com o disposto na Resolução nº 191/2017.

Esta escolha é de responsabilidade total do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Touros, o CMDCA, representado pela senhora Mikaline Larice, atual presidenta do CMDCA - Touros, RN, no qual dentre três jovens, em reunião com membros do CMDCA escolheu o adolescente já mencionado, para participar do Encontro Estadual de Adolescentes do Rio Grande do Norte, que acontecerá no dia 30.01.2018 no CONSEC.

Os requisitos para escolha do candidato: o jovem deve ser selecionado pelo CMDCA, deverá ter idade de 12 a 16 anos no período do encontro, janeiro de 2018. Experiência e participação em espaços de discussão e articulação de direitos de crianças e adolescentes como Fóruns, Grêmios, entre outros. Autorização dos pais ou responsáveis para realizar viagens para fora do estado do Rio Grande do Norte. O acompanhamento do CMDCA do município. Documentação: RG e CPF. Residência no município que irá representar. De preferência, desenvoltura de comunicação e para trabalhar em grupo. 

O evento é uma “Oficina de Sensibilização para Participação de Adolescentes no Comitê de Participação de Adolescentes - CPA", para seleção de adolescente que irá integrar o CPA - Comitê de Participação de Adolescentes no Conanda"na casa da Cidadania localizado na Avenida Campos Sales, 481 - Petrópolis - Natal/RN.


Nenhum comentário: